Coletivo Indra

View Original

Recomeçar!

Pinterest

Eu acho que nunca recomecei nada... para recomeçar algo é preciso haver terminado algo e penso que nunca terminei algo de fato até então.

Sempre fui colocando vírgulas, parênteses, colchetes, chaves e muitas vezes, virando páginas sem nem sequer entender o que tinha escrito na anterior…

A sensação é de como se eu abrisse muitas janelas na tela do computador, e sempre que  algo dava errado, abria outra, e outra.. Mas um dia o sistema buga!

As drogas me traziam a sensação de recomeço... e elas eram mesmo... um apagão tão intenso e forte que me faziam acordar quase como quando tomamos um choque, ou desmaiamos e acordamos sem saber ao certo onde estamos….

Mas eu nunca colocava ponto final.

Eu só começava uma página nova, sem nem sequer começar um parágrafo...  Era uma escrita instintiva e zumbi… uma escrita contínua, com sensação de nova escrita.

Não posso dizer que foi ruim... foi muito bom, até, ou parecia ser... Aliás era só por isso que eu persistia..., mas é preciso mais que prazer instantâneo... É preciso satisfação permanente...

Eu rodava em volta de mim mesma... numa translação orgulhosa e imbecil...

Houve o começo, mas nunca o fim, e portanto nunca o recomeço…

Hoje é como se eu tivesse juntado todas as páginas com as coisas que escrevi,

E ESTOU TENTANDO REVÊ-LAS, REORGANIZA-LAS, ENTENDÊ-LAS...

E não pense que joguei fora algo não... Estou relendo tudo... para tentar de entre tantas páginas, saber onde eu perdi o fio da meada, onde eu perdi a minha história, onde eu perdi a mim mesma...

Não me arrependo de uma linha (com o perdão do trocadilho), não mesmo!

Me arrependo do peso morto à minha volta... das pessoas sugando energia e dinheiro, da vida desperdiçada...” VIDA" e "DESPERDIÇADA” são palavras que não combinam..

Me sinto exausta...

Exausta por ser verdadeira... por ser ou tentar ser melhor. Exausta do que me circunda... Exausta de estar exausta e isso ser até desrespeito com os outros que nem podem ter direito a pensar na exaustão.

Hoje a vida continua... e estou sedenta por um recomeço... porque como disse no início, pra recomeçar é preciso terminar algo… e eu tenho muitas coisas pra terminar… e estou terminando... Colocando pontos finais, vírgulas e pingos em cada "i "que escrevi..

Viver é urgente...

Viver não é terminar em algum lugar... Viver é permanecer em muitos lugares, ainda que aquilo que chamam de vida se finde…

Bom recomeço sempre!

Agriflora sementes

Mais um ano limpa de álcool e drogas, e eu celebro a minha boa relação com ambos.

Mas tem muita gente que precisa entender muita coisa...

Não julgue... Acolha...

Não tente entender, ame sem questionar...

Seja ponte e nunca, jamais aponte…

VALÉRIA BARCELLOS

Instagram @valeriabarcellosoficial

Siga no instagram @coletivo_indra