VALÉRIA BARCELLOS

 
fotos dos colunistas (1).jpg

Valéria é cantora atriz e tudo mais que ela quiser…

é cantora, atriz, DJ, performer, escritora e artista plástica, detentora da maior honraria dada a mulheres no estado do Rio Grande do Sul, o troféu "Mulher Cidadã". Antes de tudo isso, Valéria é mulher negra. É mulher trans. É a representação da transnegritude e do transfeminismo.

Foi durante o período de descoberta e tratamento de um câncer que ela decidiu registrar suas vivências e memórias em texto - não apenas das vitórias sobre a doença, mas sobre a luta contra o epistemicídio da população negra e LGBTTQ+.

Nas palavras de Jean Willys sobre seu primeiro encontro com Valéria: apesar de aplaudida de pé, ela interpelava os olhares como se dissesse “as aparências não me enganam não!".

Valéria sabia o quanto de racismo, homofobia e transfobia havia superado para estar ali, como uma estrela. Sabia o quanto de racismo, homofobia e transfobia ainda perdurava em muitas daquelas pessoas, mesmo que elas não tivessem consciência disso. E sabia que a guerra não estava ganha. Nunca está.

E o livro TRANSRADIOATIVA é o grito de Valéria contra essa guerra!

 

REVISTA VALÉRIA BARCELLOS

Leia os artigos de Valéria Barcellos no Blog Opinião, todos numa só revista!

 

LIVRO

received_231382515309120.jpg

TRANSRADIOATIVA é o grito de Valéria contra algumas guerras! Foi durante o período de descoberta e tratamento de um câncer que ela decidiu registrar suas vivências e memórias em texto - não apenas das vitórias sobre a doença, mas sobre a luta contra o epistemicídio da população negra e LGBTTQ+.

 

CURSOS

117877158_188744325954556_5101009481015389740_n.jpg

Cursos sobre empregabilidade trans, negritude e diversidade

https://www.facebook.com/notaspretasart
 ou pela vitesse la vtslab.com/palestras

CURTA E SE INSCREVA NO CANAL NOTAS PRETAS

 

COLETIVOS


-Notas Pretas

- Coletivo de arte Transeccionalidades, Negritude e Diversidade.

-Nimba

- Coletivo de Mulheres Negras Gaúchas

 

Palestrante TEDx UNisinos 2020