Ações policiais com 3 mortos ou mais no RJ batem recorde em 2019

Imagem da internet

Imagem da internet

“Esse aumento de mais de 700% é totalmente inaceitável. Quando você vê isso acontecendo, não é só porque o policial na ponta está usando a força excessiva. É porque há uma orientação dos comandos das polícias no sentido de liberar o uso da força. (...) A gente tem um modelo de polícia muito preocupante. Um modelo que não diminui a criminalidade, as facções armadas e milícia continuam tomando conta dos territórios e a polícia continua matando cada vez mais como se fosse uma outra facção”  

Silvia Ramos cientista social e especialista em segurança pública para o portal G1 em 16/10/2019

 ESTUDO SOBRE VIOLÊNCIA POLICIAL REVELA “RACISMO INSTITUCIONAL” NA PM DE SP

Dois em cada três jovens mortos são negros; 79% dos policiais envolvidos são brancos", afirma autora da pesquisa Jacqueline Sinhoretto. Homens negros, sobretudo jovens, são as principais vítimas da violência policial no estado de São Paulo, segundo pesquisa do Gevac (Grupo de Estudos sobre Violência e Administração de Conflitos) da UFSCar (Faculdade Federal de São Carlos).

AS PESSOAS NEGRAS OCUPAM O PRIMEIRO LUGAR COMO VÍTIMAS DA LETALIDADE POLICIAL E FEMINICÍDIOS.

O levantamento indicou que 75,4% das vítimas pelas polícias brasileiras eram negros. Em busca de entender qual o perfil das vítimas da letalidade policial no Brasil, o Fórum investigou 7.952 registros de intervenções policiais terminados em morte, no período de 2017 e 2018.

NOVE PESSOAS MORREM PISOTEADAS EM TUMULTO APÓS AÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DURANTE BAILE FUNK EM PARAISÓPOLIS, EM SP

Outras duas pessoas foram internadas depois de tumulto na comunidade, que tem 100 mil habitantes e é a 2ª maior da cidade. Houve confusão e correria com a chegada da PM ao local; evento tinha cerca de 5 mil pessoas. a mãe de uma adolescente de 17 anos que estava no local e foi agredida com uma garrafa disse que os policiais fizeram uma emboscada as pessoas que estavam no baile.

Só tenho uma coisa a dizer:

 

PAREM DE NOS MATAR

Imagem Pinterest

Imagem Pinterest