Bolhas de sabão!

Pixabey

Pixabey

Um pai e uma filha conversando:

 - Filha, eu não posso te levar onde você precisa ir hoje

- Ok meu pai, mas vou dar um jeito pois não posso me limitar por você

- Como assim? 

- Imagine que alguém soltou bolhas de sabão. Várias e cada uma vai para um lado e no seu tempo. E imagine que elas são problemas, então você tem duas opções ir ao encontro delas ou esperar que elas venham até você.

E a conversa seguiu com um longo silencio!

Quantas bolhas de sabão aparecem diariamente na nossa frente? O que fazemos? Corremos para um “estourar” um “problema” que não era nosso? Esperamos ela vir até a gente nos preparando para quando chegar o encontro? Corro delas e me desvio?  Fico parada só admirando?

gaby 1.jpg

PERANTE AS BOLHAS DE SABÃO TRANSLÚCIDAS DO DIA A DIA PRECISAMOS DESCOBRIR QUAIS AS NOSSAS HABILIDADES E LIMITAÇÕES.

Para as habilidades: treino, incentivo, estima, confrontamento, qualificação, valorização. E investigação das potencialidades que existem e não sabemos, elas estão lá no fundo de uma sabedoria ancestral. Precisamos conectá-las!

Para as limitações: coragem e aprendizado. Coragem pois limites podem ser rompidos, principalmente quando aparecem em forma de “monstros difíceis” de serem encarados, aliados a comodismos, padrões, medos, apegos. É preciso parar e olhar para as bolhas e romper o que é preciso ser rompido. 

Porém quando o limite se faz concreto e consciente: aprendizado! É preciso aceitar que com 60 anos não teremos o mesmo fôlego de 20 anos. Há limites físicos, há limites emocionais e materiais. Identificá-los e aceitá-los é um aprendizado, necessita reconhece-los e se transmutar por eles. 

NASCEMOS LIMITADOS E NOS TORNAMOS LIMITANTES! 

Ser livre em sua totalidade requer desprendimento da matéria. Um passo além do humano, este aqui presente sentado escrevendo e ai lendo. Enquanto, viventes desta condição humana limitante, cada um com suas causas e condições, na caminhada precisamos nos perguntar diariamente: o que me limita? Quais limites devo me desapegar e romper? Quais limites são padrões? O que faço na frente das bolhas de sabão? 

Enquanto nos caminhamos para a liberdade e enfim ser bolhas de sabão no tempo! 

Gaby Haviaras

Instagram @gabyhaviaras

Siga no instagram @coletivo_indra