Uma força que nos move

helena.jpg

Um dia lendo o blog, uma pergunta que surgiu de um texto da Gaby reverberou em mim. Resolvi então mandar um recado para ela sobre meu abalo, pois, somos amigas de escola e há muito tempo não nos falávamos. E tivemos uma conversa que dava a sensação que saímos ontem da escola. Contei um pouco da minha trajetória, depois do vestibular até o meu momento atual, onde esta pergunta me parou:

“O que te move?”

E se a gente pensa mais a fundo nessa pergunta, como a resposta vai longe, não é mesmo?

Tentando responder esta pergunta e com o nosso papo eu voltei no tempo. Pensei na minha infância, no coral do colégio, na sala de música na casa dos meus pais, nos grupos de canto, nas apresentações musicais, no piano e em todas as oportunidades e experiências que vivi. Percebo que, ao longo desta caminhada, me movi pela música.

Apesar de ser formada em direito e ter trabalhado com educação, em paralelo sempre esteve a música, as horas ao piano, cantando e compondo. Na verdade a música está comigo o tempo todo me influenciando.

Todo mundo tem uma essência, uma natureza, um sonho que nos impulsiona. É necessário muita coragem para sair da zona de conforto e tentar realizá-lo, e este é o momento que estou vivendo. A música é o que me dá sentido.

Finalmente, chegou a hora de trazer essa musicalidade à tona! Um trabalho feito com muito amor em parceria com amigos músicos e produtores, e que eu compartilho aqui com vocês estes meus primeiros passos indo atrás do que me move! Meu canal!

Como este texto me moveu na direção do que me move, eu continuo a provocação que a Gaby fez:

helena 1.png

E você, o que te move?

Helena Tonon

Instagram @helenatonon

Siga no instagram @coletivo_indra