Uma imagem vale mais que mil palavras
Confesso que hoje iria fazer uma brincadeira aqui na coluna, não escreveria e só colocaria imagens… mas não aguentei contar o porque disso.
Eu tenho paixão por colecionar imagens! Sempre fui uma pesquisadora de imagens, pois minha cognição é muito visual e talvez tenha sido mais estimulada com o meu treinamento na dança que a gente só aprende vendo.
Durante meu período de escola eu colecionava imagens para estudar as matérias e também desenhava os estudos nos cadernos para poder lembrar para a prova. Há coisas que lembro das imagens até hoje: minha mitocôndria verde, gineceu e androceu com uma abelha em cima, meu mapa de vegetação do Brasil. Colecionava imagens de recortes de jornais e revistas para fazer os meus diários. Gostava de achar a imagem que mais se aproximava do que estava dizendo.
E confesso que este hábito de colecionar e ler imagens me ajuda hoje em dia para achar as ilustrações dos textos que os colunistas mandam. Na maioria das vezes eles que me enviam suas imagens, mas as vezes tem um pedido de socorro: "Gaby, não sei qual a imagem deste texto, acha pra mim".
E durante estas pesquisas que faço vasculhando desenhistas, grafiteiros, ilustradores tanto no instagram quanto no Pinterest (um vício) eu me deparei com um artista que faz crítica social através de imagens e ele fala de diversas coisas que temos apontado em assuntos aqui no Blog*G. Então me propus nesta coluna colocar menos palavras e provocar a reflexão através das imagens.
A maioria das imagens são de Jonh Holcroft e há outras que achei no Pinterest e não tem o nome do autor.
Qual sua relação com a imagem? O que você lêu nas imagens? Troca uma idéia nos comentários comigo ;)
Gaby Haviaras
Instagram @gabyhaviaras
Siga no instagram @coletivo_indra