Diante de uma pandemia, o Estado deve ser maior. É a única maneira de preservar a vida e a economia. Do contrário elas estarão sempre separadas, a responsabilidade as mantém juntas.
Leia maisCOVID-19 nos coloca diante de uma questão: o Estado não pode ser mínimo, tampouco desaparecer. Estado é necessário, indispensável diante das crises.
Leia maisNós podemos viver sem competir?
Leia maisPorque a insistência na crença de que a humanidade é a poderosa chefona do planeta traz muitos perigos.
Leia maisA ética da política nasce num contexto em que o fazer política é uma arte de apagar incêndios usando equipamento emprestado.
Leia maisA corrupção não foi a questão central para saída de Dilma Roussef, as pedaladas fiscais do seu Governo foram tornadas legais por Michel Temer. É disso que o filme Democracia em Vertigem trata.
Leia maisO fazer político não pode ser resumido como animar, encorajar e aplaudir através de um vínculo emocional. Fazer política é definir qual sociedade nós queremos viver. A escolha política deve ser um ato lúcido e não reduzi-la a torcida de futebol!
Leia maisRepresentação e representatividade são ferramentas políticas que são incompatíveis com os mitos. Elas precisam de doses profundas de realidade.
Leia maisAs Jornadas de Junho chegaram a conclusão de que: os grandes eventos não trariam retorno em investimento de infra-estrutura e deixariam dívidas e valia mais a pena realizar outras agendas que trouxessem mais benefícios para a população
Leia mais