“O futebol feminino precisa de vocês para sobreviver, então pense nisso, valorize mais, chore no começo para sorrir no fim”. - Marta
Leia mais“Aruanas” rompe a fronteira da representatividade por dialogar com o público em ressonância direta ao atual momento do país, com temas espinhosos como a demarcação de terras indígenas.
Leia maisNa terceira parte da pesquisa Paternidades, Felipe Ferreira entrevista Jotabê Medeiros e fala sobre a ausência invisível de Belchior.
Leia maisO esporte transforma vida de crianças, jovens e adultos, desenvolve o respeito e a disciplina, realiza sonhos, oportuniza experiências, trás conhecimento, riqueza, satisfação pessoal e nos brinda com muitos amigos.
Leia maisO que nos leva a pensar que não precisamos nos preparar para sermos pais?
Leia maisFaço então uma pergunta: quantas vezes você foi atendido por uma travesti em um restaurante, em uma loja ou em um consultório médico? As travestis, ainda hoje, são excluídas socialmente do cotidiano das cidades, tendo aparições mais frequentes no período noturno, quando muitas vezes são desejadas e remuneradas.
Leia maisOcupar as ruas num domingo - dia da tradicional reunião em família - é simbólico e potencializa o discurso inclusivo e igualitário de uma resistência cotidiana.
Leia maisComo diria Mestre Shinran, “dadas as causas e condições e se meu karma permitisse, eu poderia matar mil pessoas”. Então, quem é o “cidadão de bem” empunhando uma pistola?
Leia maisEntão, a minha provocação é para refletirmos se, mesmo havendo aparentes semelhanças entre algumas comunidades indígenas e não indígenas, podemos realmente usar essas semelhanças em detrimento das diferenças? No meu ponto de vista, desconsiderar as diferenças violaria o princípio da equidade, tão estimado pelo nosso Sistema Único de Saúde.
Leia mais