Durante os aplausos em recente estreia de Stonewall 50, espetáculo que marca os 14 anos da Companhia de Teatro Íntimo, lembrei de uma pergunta que minha mãe me fez quando viu a primeira peça que dirigi: o que faz um diretor?
Leia maisHá uma semana, realizamos a primeira Roda de Conversa deste blog, em São Paulo. Destaque absoluto para as falas de Andréa Brazil, também nossa colunista.
Leia maisO que suscita a discussão sobre as informações que dispomos e que embasam nossas opiniões: de onde vem e como saber se são procedentes ou não?
Leia maisTambém somos um país que viveu a maior parte da sua existência como colonizados. E, com a nossa descolonização, também herdamos burocracias e instituições que se mantiveram (e ainda se mantém) nas mãos das mesmas famílias descendentes dos europeus.
Leia maisO que aconteceu com a capacidade de raciocinar de milhões de brasileiros que travestem a sanha privativista da educação e saúde brasileiras de limpeza ideológica e tornam-se cúmplices do empobrecimento intelectual e sanitário do país?
Leia maisVocê pratica muita reclamação? Pois se você reclama, ficará muito bom nisso. E ficará tão bom nisso que achará defeito em tudo.
Leia maisO que lhe comove? O que é necessário para despertar a sua empatia?
Leia maisCabe a pergunta: o que há para comemorar? Há alguns anos, vivemos no Brasil uma bem-sucedida campanha de desqualificação dos artistas. Mas o que há por trás dessa campanha?
Em 2005, cansado de ser um ator avulso e ter que fazer parte de trabalhos que, muitas vezes, não me falavam ao coração, reuni pessoas com as quais tinha uma grande amizade.
Leia mais